Ir para o conteúdo

Dúvidas - FAQ

Faturamento e Consumo

O que é contabilizado para faturamento de consumo da API ?

São contabilizados para fins de faturamento todas as requisições que retornaram código 200. O código 200 é retornado quando o usuário passou pela prova de vida e foi possível realizar a validação facial na base (houve retorno do score de similaridade da face).

Como solicitar um relatório de consumo de um período específico (fatura total ou fatura parcial)?

A apuração pode ser realizada na Área do cliente. O usuário logado na área do cliente poderá verificar o consumo dos serviços contratados por meio da funcionalidade "Consumo dos Serviços", sendo possível acompanhar o detalhamento registrado de cada serviço contratado.

Validação Biométrica

Quais são as faixas de similaridade biométrica definidas?

O retorno das validações biométricas são definidas por faixa e percentual. De acordo com o percentual de semelhança, a faixa de probabilidade é identificada. As faixas se aplicam tanto para validação facial quanto para digital.

Probabilidade Faixas
Altíssima probabilidade 100% - 93%
Alta probabilidade 92,99% - 85%
Baixa probabilidade 84,99% - 32%
Baixíssima probabilidade 31,99% - 0%

É possível ter acesso às imagens usadas para comparação na validação biométrica?

O Biovalid nunca retorna imagens ou quaisquer dados utilizados para validação, apenas um percentual de validação de acordo com as imagens enviadas.

Por que não foi realizada a validação da biometria facial se o cidadão possui CNH?

Em alguns casos a foto da CNH não está disponível na base. Essa situação pode ocorrer com alguns casos devido o processo de carga das imagens das fotos das CNHs que é realizado pelas gráficas responsáveis pela emissão do documento.

A solução possui alguma confirmação de conformidade à ISO 30107-3?

O liveness do Serpro tem carta de confirmação de conformidade a ISO 30107-3 de um instituto credenciado a Fido Alliance, tal qual a iBeta. ISO 30107-3 é o padrão ISO para detecção de ataques de liveness.