Ir para o conteúdo

Exemplo de Json de retorno

Detalhar de uma mensagem específica

Json de retorno completo

    {
      "contratante": {
        "numero": "99999999999",
        "tipo": 1
      },
      "autorPedidoDados": {
        "numero": "99999999999",
        "tipo": 1
      },
      "contribuinte": {
        "numero": "99999999999",
        "tipo": 1
      },
      "pedidoDados": {
        "idSistema": "CAIXAPOSTAL",
        "idServico": "MSGDETALHAMENTO62",
        "versaoSistema": "1.0",
        "dados": "{\"isn\" : \"0001488766\"}"
      },
      "status": 200,
      "dados": "{\"codigo\":\"00\",\"conteudo\":[{\"codigoSistemaRemetente\":\"00014\",\"codigoModelo\":\"00009\",\"assuntoModelo\":\"[e-Processo] Dossiê: ++VARIAVEL++ - Abertura do Dossiê de Atendimento através do Chat RFB\",\"origemModelo\":\"1\",\"dataEnvio\":\"20220620\",\"valorParametroAssunto\":\"11111.111111/2022-11\",\"dataLeitura\":\"20220623\",\"horaLeitura\":\"170051\",\"dataExpiracao\":\"20230621\",\"numeroControle\":\"\",\"dataCiencia\":\"\",\"enquadramento\":\"0\",\"dataAcessoExterno\":\"\",\"horaAcessoExterno\":\"\",\"tipoAutenticacaoUsuario\":\"0\",\"codigoAcesso\":\"\",\"numeroSerieCertificadoDigital\":\"\",\"emissorCertificadoDigital\":\"\",\"tipoUsuario\":\"0\",\"niUsuario\":\"00000000000000\",\"papelUsuario\":\"0\",\"codigoAplicacao\":\"00000\",\"tipoOrigem\":\"0\",\"descricaoOrigem\":\"\",\"corpoModelo\":\"<p>Prezado(a) Contribuinte,</p>  <p>O seu Atendimento pelo Chat RFB&nbsp;n&ordm; ++1++, do dia/hora&nbsp;++2++ /&nbsp;++3++ (Hor&aacute;rio de Bras&iacute;lia), foi direcionado para solu&ccedil;&atilde;o por equipe interna da RFB e consta no Dossi&ecirc; descrito abaixo. Para acompanhar o atendimento interno do mesmo, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC e escolher a op&ccedil;&atilde;o &ldquo;Legisla&ccedil;&atilde;o e Processo &gt; Processos&nbsp;Digitais (e-Processo) &gt; Meus Processos&rdquo; ou pode utilizar o app e-Processo.</p>  <p>Atrav&eacute;s do app e-Processo, voc&ecirc; pode consultar as informa&ccedil;&otilde;es e acompanhar o andamento desse&nbsp;Dossi&ecirc;, bem como consultar os documentos. O app e-Processo est&aacute; dispon&iacute;vel para dispositivos m&oacute;veis nas lojas de aplicativos Google Play Store, para o sistema Android, e Apple Store, para o sistema iOS.</p>  <p>N&uacute;mero: ++4++</p>  <p>Interessado: ++5++</p>  <p>&Aacute;rea de Concentra&ccedil;&atilde;o do Servi&ccedil;o:&nbsp;++6++</p>  <p>Servi&ccedil;o:&nbsp;++7++</p>  <p>Tipo do Dossi&ecirc;: ++8++</p>  <p>Subtipo do Dossi&ecirc;: ++9++</p>  <p>Descri&ccedil;&atilde;o: ++10++</p>  <p>Respons&aacute;vel pela Solicita&ccedil;&atilde;o de Atendimento: ++11++</p>  <p>Perfil de Acesso: ++12++</p>  <p>IMPORTANTE: Sugerimos consultar o Manual que est&aacute; dispon&iacute;vel no Portal e-CAC, na op&ccedil;&atilde;o &ldquo;Legisla&ccedil;&atilde;o e Processo &gt; Processos Digitais (e-Processo)&rdquo; para&nbsp;obter as orienta&ccedil;&otilde;es de uso das funcionalidades do e-Processo.</p>  <p>O presente dossi&ecirc; de atendimento ser&aacute; exclu&iacute;do&nbsp;ap&oacute;s 3&nbsp;(tr&ecirc;s) dias &uacute;teis, caso a solicita&ccedil;&atilde;o de juntada, contendo os documentos necess&aacute;rios ao&nbsp;atendimento, n&atilde;o seja enviada.</p>\",\"variaveis\":[\"202200000263\",\"20/06/2022\",\"14:31:05\",\"11111.111111/2022-11\",\"03.763.656/0001-54 - HMBHFIHUV KXPHIKQX H UHIEQKXU DVNW\",\"ASSUNTOS ADUANEIROS\",\"CREDENCIAMENTO SISCOMEX/MERCANTE -PESSOA FÍSICA - DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA, INCLUSIVE BAGAGEM DESACOMPANHADA - Inc. I do Art. 8º da Portaria COANA nº 123/2015\",\"ATENDIMENTO\",\"CHAT RFB\",\"Criado automaticamente pelo Chat RFB, resultado de um atendimento não conclusivo, para ser tratado internamente por equipe especializada na Área/Serviço do Atendimento.\",\"999.999.999-99 - AXVOMZ NLIVML UVIRZMR\",\"Responsável Legal\"]}]}",
      "mensagens": [
        {
          "codigo": "00",
          "texto": "Recuperação OK."
        }
      ]
    }

Json do campo "dados"

Nesse exemplo o json está formatado e sem o scaped string. O exemplo completo é demonstrado acima.

    {
     "codigo": "00",
     "conteudo": [{
      "codigoSistemaRemetente": "00014",
      "codigoModelo": "00009",
      "assuntoModelo": "[e-Processo] Dossiê: ++VARIAVEL++ - Abertura do Dossiê de Atendimento através do Chat RFB",
      "origemModelo": "1",
      "dataEnvio": "20220620",
      "valorParametroAssunto": "11111.111111/2022-11",
      "dataLeitura": "20220623",
      "horaLeitura": "170051",
      "dataExpiracao": "20230621",
      "numeroControle": "",
      "dataCiencia": "",
      "enquadramento": "0",
      "dataAcessoExterno": "",
      "horaAcessoExterno": "",
      "tipoAutenticacaoUsuario": "0",
      "codigoAcesso": "",
      "numeroSerieCertificadoDigital": "",
      "emissorCertificadoDigital": "",
      "tipoUsuario": "0",
      "niUsuario": "00000000000000",
      "papelUsuario": "0",
      "codigoAplicacao": "00000",
      "tipoOrigem": "0",
      "descricaoOrigem": "",
      "corpoModelo": "<p>Prezado(a) Contribuinte,</p> <p>O seu Atendimento pelo Chat RFB nº ++1++, do dia/hora ++2++ / ++3++ (Horário de Brasília), foi direcionado para solução por equipe interna da RFB e consta no Dossiê descrito abaixo. Para acompanhar o atendimento interno do mesmo, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC e escolher a opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo) > Meus Processos” ou pode utilizar o app e-Processo.</p> <p>Através do app e-Processo, você pode consultar as informações e acompanhar o andamento desse Dossiê, bem como consultar os documentos. O app e-Processo está disponível para dispositivos móveis nas lojas de aplicativos Google Play Store, para o sistema Android, e Apple Store, para o sistema iOS.</p> <p>Número: ++4++</p> <p>Interessado: ++5++</p> <p>Área de Concentração do Serviço: ++6++</p> <p>Serviço: ++7++</p> <p>Tipo do Dossiê: ++8++</p> <p>Subtipo do Dossiê: ++9++</p> <p>Descrição: ++10++</p> <p>Responsável pela Solicitação de Atendimento: ++11++</p> <p>Perfil de Acesso: ++12++</p> <p>IMPORTANTE: Sugerimos consultar o Manual que está disponível no Portal e-CAC, na opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo)” para obter as orientações de uso das funcionalidades do e-Processo.</p> <p>O presente dossiê de atendimento será excluído após 3 (três) dias úteis, caso a solicitação de juntada, contendo os documentos necessários ao atendimento, não seja enviada.</p>",
      "variaveis": ["202200000263", "20/06/2022", "14:31:05", "11111.111111/2022-11", "03.763.656/0001-54 - HMBHFIHUV KXPHIKQX H UHIEQKXU DVNW", "ASSUNTOS ADUANEIROS", "CREDENCIAMENTO SISCOMEX/MERCANTE -PESSOA FÍSICA - DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA, INCLUSIVE BAGAGEM DESACOMPANHADA - Inc. I do Art. 8º da Portaria COANA nº 123/2015", "ATENDIMENTO", "CHAT RFB", "Criado automaticamente pelo Chat RFB, resultado de um atendimento não conclusivo, para ser tratado internamente por equipe especializada na Área/Serviço do Atendimento.", "999.999.999-99 - AVZRMZ NLIVML UVIRZMR", "Responsável Legal"]
     }]
    }