Exemplo de Json de retorno
Detalhar de uma mensagem específica
Json de retorno completo
{
"contratante": {
"numero": "99999999999",
"tipo": 1
},
"autorPedidoDados": {
"numero": "99999999999",
"tipo": 1
},
"contribuinte": {
"numero": "99999999999",
"tipo": 1
},
"pedidoDados": {
"idSistema": "CAIXAPOSTAL",
"idServico": "MSGDETALHAMENTO62",
"versaoSistema": "1.0",
"dados": "{\"isn\" : \"0001488766\"}"
},
"status": 200,
"dados": "{\"codigo\":\"00\",\"conteudo\":[{\"codigoSistemaRemetente\":\"00014\",\"codigoModelo\":\"00009\",\"assuntoModelo\":\"[e-Processo] Dossiê: ++VARIAVEL++ - Abertura do Dossiê de Atendimento através do Chat RFB\",\"origemModelo\":\"1\",\"dataEnvio\":\"20220620\",\"valorParametroAssunto\":\"11111.111111/2022-11\",\"dataLeitura\":\"20220623\",\"horaLeitura\":\"170051\",\"dataExpiracao\":\"20230621\",\"numeroControle\":\"\",\"dataCiencia\":\"\",\"enquadramento\":\"0\",\"dataAcessoExterno\":\"\",\"horaAcessoExterno\":\"\",\"tipoAutenticacaoUsuario\":\"0\",\"codigoAcesso\":\"\",\"numeroSerieCertificadoDigital\":\"\",\"emissorCertificadoDigital\":\"\",\"tipoUsuario\":\"0\",\"niUsuario\":\"00000000000000\",\"papelUsuario\":\"0\",\"codigoAplicacao\":\"00000\",\"tipoOrigem\":\"0\",\"descricaoOrigem\":\"\",\"corpoModelo\":\"<p>Prezado(a) Contribuinte,</p> <p>O seu Atendimento pelo Chat RFB nº ++1++, do dia/hora ++2++ / ++3++ (Horário de Brasília), foi direcionado para solução por equipe interna da RFB e consta no Dossiê descrito abaixo. Para acompanhar o atendimento interno do mesmo, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC e escolher a opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo) > Meus Processos” ou pode utilizar o app e-Processo.</p> <p>Através do app e-Processo, você pode consultar as informações e acompanhar o andamento desse Dossiê, bem como consultar os documentos. O app e-Processo está disponível para dispositivos móveis nas lojas de aplicativos Google Play Store, para o sistema Android, e Apple Store, para o sistema iOS.</p> <p>Número: ++4++</p> <p>Interessado: ++5++</p> <p>Área de Concentração do Serviço: ++6++</p> <p>Serviço: ++7++</p> <p>Tipo do Dossiê: ++8++</p> <p>Subtipo do Dossiê: ++9++</p> <p>Descrição: ++10++</p> <p>Responsável pela Solicitação de Atendimento: ++11++</p> <p>Perfil de Acesso: ++12++</p> <p>IMPORTANTE: Sugerimos consultar o Manual que está disponível no Portal e-CAC, na opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo)” para obter as orientações de uso das funcionalidades do e-Processo.</p> <p>O presente dossiê de atendimento será excluído após 3 (três) dias úteis, caso a solicitação de juntada, contendo os documentos necessários ao atendimento, não seja enviada.</p>\",\"variaveis\":[\"202200000263\",\"20/06/2022\",\"14:31:05\",\"11111.111111/2022-11\",\"03.763.656/0001-54 - HMBHFIHUV KXPHIKQX H UHIEQKXU DVNW\",\"ASSUNTOS ADUANEIROS\",\"CREDENCIAMENTO SISCOMEX/MERCANTE -PESSOA FÍSICA - DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA, INCLUSIVE BAGAGEM DESACOMPANHADA - Inc. I do Art. 8º da Portaria COANA nº 123/2015\",\"ATENDIMENTO\",\"CHAT RFB\",\"Criado automaticamente pelo Chat RFB, resultado de um atendimento não conclusivo, para ser tratado internamente por equipe especializada na Área/Serviço do Atendimento.\",\"999.999.999-99 - AXVOMZ NLIVML UVIRZMR\",\"Responsável Legal\"]}]}",
"mensagens": [
{
"codigo": "00",
"texto": "Recuperação OK."
}
]
}
Json do campo "dados"
Nesse exemplo o json está formatado e sem o scaped string. O exemplo completo é demonstrado acima.
{
"codigo": "00",
"conteudo": [{
"codigoSistemaRemetente": "00014",
"codigoModelo": "00009",
"assuntoModelo": "[e-Processo] Dossiê: ++VARIAVEL++ - Abertura do Dossiê de Atendimento através do Chat RFB",
"origemModelo": "1",
"dataEnvio": "20220620",
"valorParametroAssunto": "11111.111111/2022-11",
"dataLeitura": "20220623",
"horaLeitura": "170051",
"dataExpiracao": "20230621",
"numeroControle": "",
"dataCiencia": "",
"enquadramento": "0",
"dataAcessoExterno": "",
"horaAcessoExterno": "",
"tipoAutenticacaoUsuario": "0",
"codigoAcesso": "",
"numeroSerieCertificadoDigital": "",
"emissorCertificadoDigital": "",
"tipoUsuario": "0",
"niUsuario": "00000000000000",
"papelUsuario": "0",
"codigoAplicacao": "00000",
"tipoOrigem": "0",
"descricaoOrigem": "",
"corpoModelo": "<p>Prezado(a) Contribuinte,</p> <p>O seu Atendimento pelo Chat RFB nº ++1++, do dia/hora ++2++ / ++3++ (Horário de Brasília), foi direcionado para solução por equipe interna da RFB e consta no Dossiê descrito abaixo. Para acompanhar o atendimento interno do mesmo, o contribuinte deve acessar o Portal e-CAC e escolher a opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo) > Meus Processos” ou pode utilizar o app e-Processo.</p> <p>Através do app e-Processo, você pode consultar as informações e acompanhar o andamento desse Dossiê, bem como consultar os documentos. O app e-Processo está disponível para dispositivos móveis nas lojas de aplicativos Google Play Store, para o sistema Android, e Apple Store, para o sistema iOS.</p> <p>Número: ++4++</p> <p>Interessado: ++5++</p> <p>Área de Concentração do Serviço: ++6++</p> <p>Serviço: ++7++</p> <p>Tipo do Dossiê: ++8++</p> <p>Subtipo do Dossiê: ++9++</p> <p>Descrição: ++10++</p> <p>Responsável pela Solicitação de Atendimento: ++11++</p> <p>Perfil de Acesso: ++12++</p> <p>IMPORTANTE: Sugerimos consultar o Manual que está disponível no Portal e-CAC, na opção “Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo)” para obter as orientações de uso das funcionalidades do e-Processo.</p> <p>O presente dossiê de atendimento será excluído após 3 (três) dias úteis, caso a solicitação de juntada, contendo os documentos necessários ao atendimento, não seja enviada.</p>",
"variaveis": ["202200000263", "20/06/2022", "14:31:05", "11111.111111/2022-11", "03.763.656/0001-54 - HMBHFIHUV KXPHIKQX H UHIEQKXU DVNW", "ASSUNTOS ADUANEIROS", "CREDENCIAMENTO SISCOMEX/MERCANTE -PESSOA FÍSICA - DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA, INCLUSIVE BAGAGEM DESACOMPANHADA - Inc. I do Art. 8º da Portaria COANA nº 123/2015", "ATENDIMENTO", "CHAT RFB", "Criado automaticamente pelo Chat RFB, resultado de um atendimento não conclusivo, para ser tratado internamente por equipe especializada na Área/Serviço do Atendimento.", "999.999.999-99 - AVZRMZ NLIVML UVIRZMR", "Responsável Legal"]
}]
}